Volkswagen confirma chegada do novo Golf GTI ao Brasil em 2025

Confirmado desde o ano passado no que a montadora chama de “resgate da esportividade”, a VW confirmou em recente podcast que o modelo hot hatch da marca chega ainda esse ano, 2025, ao Brasil.
Fora do país desde 2019, o Golf de sétima geração ainda era a versão mais atual do modelo, que recebeu a oitava geração pouco tempo depois e essa nunca veio ao país até então. De lá pra cá, o modelo já recebeu até facelift e só foi ter um sinal verde ao Brasil no ano passado. Mas de acordo com a montadora, apesar da previsão para esse ano, ainda não se tem data nem mais informações sobre outras versões do modelo ou seus respectivos preços.

O Golf GTI MK8,5, estreou na cor Mondsteingrau (cinza pedra da lua) no ano passado durante o Rock in Rio.
Em baixo do capô, o GTI traz um motor 2.0 turbo, o mesmo usado no GTI MK7, o EA888. A diferença fica por conta dos 265 cv de potência e 37,7 kgfm de torque (contra 230 cv e 35,7 kgfm da geração passada).
O carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e sua máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O que muitos podem considerar um erro ou defeito do carro, é que ele não será mais oferecido na versão manual de 6 marchas, apenas na versão com câmbio DSG de dupla embreagem e 7 velocidades.

Na parte interna, a central multimidia foi atualizada em hardware e software depois de reclamações dos usuários na Europa. O sistema de quarta geração, chamado de MIB4 traz uma tela touch screen de 12,9 polegadas.
As teclas convencionais agora também são retro iluminadas e ficam mais fáceis de operar. O assitente de voz é baseado em linguagem natural e integrado ao Chat GPT.
Fonte: Motor1